Posted on

Dicas de Documentos e passaportes necessários para viajar Fora do País

Veja essas Dicas importantes de como tirar seu passaporte, você que esta precisando viajar para fora do Brasil, mas não sabe como tirar seu passaporte, não deixe de ler esse artigo e ver algumas dicas de como tirar seu passaporte.

O Passaporte hoje em dia se tornou um documento necessário na nossa vida.

Está muito mais fácil viajar para fora do País do que se imagina, as passagens estão muito mais em conta e as pessoas estão investindo mais em cultura e conhecimento, seja para estudar ou simplesmente passear nas férias da família, muitos vão atrás de oportunidades de emprego e por isso precisam tirar o passaporte para entrar legalmente no País.

O primeiro passo é entrar no site da Polícia Federal, preencha todas as informações que pede lá, e escolha um dos dois modelos existentes, o modelo depende da viagem que vai fazer, se for menor de 18 anos precisa da autorização do responsável, depois de preenchido imprima o boleto de pagamento.

O segundo passo é providenciar os documentos necessários como:

  • -Bilhete de identificação, ou seja, sua identidade;
  • -CPF;
  • -Comprovativo que votou na ultima eleição e o titulo de eleitor;
  • -Comprovante de residência;
  • -Comprovante de pagamento da taxa real por meio do Guia de recolhimento da união;
  • -Certificado de naturalidade, para os naturalizados;
  • -Uma foto de acordo com o padrão para passaporte;
  • -Apresentação de todos os itens citados acima com cópias e originais.

Leve na Polícia Federal eles verificarão todos os dados recolhidos e te darão um prazo de entrega, terminando esse prazo é só ir até a Polícia Federal novamente e retirar apresentando o protocolo da solicitação, em cinco ou seis dias seu passaporte será entregue. Aí é só comprar sua passagem e curtir sua viagem!

Para mais informações acesse o site da Polícia Federal:

http://www.dpf.gov.br

Documentos que recomendo levar que muitos pensam que não precisa:

Segunda via do RG:

Você deverá levar também o seu Rg, e para isso, poderá levar a original, ou emitir uma segunda via de identidade. Caso você já perdeu a sua, precisa emitir a segunda via e esta no estado de são paulo, poderá fazer o agendamento poupatempo Rg São Paulo, para que consiga tirar a segunda via e realizar os tramites para emitir o seu passaporte.

Segunda Via Certidão de Nascimento:

A Certidão de Nascimento é um documento muito importante, já que ele é um documento que inclui o ser humano na sociedade, através da certidão de nascimento você pode abrir contas em banco, tirar carteira de identidade, CPF, Carteira de Habilitação entre outros documentos. E mesmo sendo um documento importante e essencial, muitas crianças hoje em dia não possui uma certidão de nascimento.

Isso acontece porque os pais não se importam ou porque moram em vilarejos de difícil acesso, pensando nessas pessoas o Governo criou um programa que ajuda essas famílias a tirar a certidão de nascimento totalmente de graça. Mas em casos de perda da certidão de Nascimento, assim como qualquer outro documento é preciso procurar a Policia e fazer um Boletim de ocorrência e em seguida procurar o cartório de registros que você foi registrada e pedir a segunda via da sua certidão de nascimento.

Outra opção para quem não mora na cidade onde foi registrada é entrar em contato com o cartório e pedir que a segunda via seja enviada pelos correios, você so precisa pagar uma taxa que deve ser depositada, em seguida envie o comprovante de deposito via fax ou e-mail e você vai receber no endereço indicado a sua certidão de nascimento.

No cartório 24 horas online você também pode retirar a segunda via da sua certidão de nascimento,.

Carteira de Trabalho, Onde tirar:

A Carteira de Trabalho é um documento muito importante na vida de qualquer cidadão, principalmente para os cidadãos que desejam entrar no mercado de trabalho, ele é um documento muito importante para a vida do trabalhador, pois ele reproduz, comprova e esclarece todos os dados referentes à sua vida profissional.

Além disso, a Carteira de Trabalho garante aos trabalhadores todos os direitos trabalhistas como: benefícios previdenciários, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e seguro-desemprego. Para retirar a Carteira de Trabalho você precisa de documentos como: duas fotos 3×4 com fundo branco e iguais, carteira de identidade, certificado de reservista, certidão de nascimento e certidão de casamento.

A Carteira de Trabalho pode ser retirada em uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Subdelegacias Regionais ou Postos de Atendimentos, o mais próximo de sua casa. Não fique sem registros, retire a sua carteira de Trabalho o mais rápido possível, para retirar a carteira de Trabalho você precisa ter idade igual ou acima de 14 anos.

Em Uma delegacia regional, Subdelegacias ou Postos de Atendimento você também pode retirar a segunda via da sua carteira de trabalho, caso tenha ocorrido extravio, roubo ou algo parecido, basta levar os mesmos documentos citados acima e o Boletim de ocorrência!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *