Posted on and Updated on

Cuidados ao Viajar de Moto e de Carro

Se for Viajar de carro :

Na hora de viajar de carro é preciso observar alguns detalhes importantes para não ter problemas na viagem, é sempre importante manter o veiculo é bom estado para ter segurança e tranquilidade e para que tudo ocorra bem veja algumas dicas importantes que estão logo abaixo.

• Faça a manutenção do seu veiculo como conferir freios, suspensão, direção, parte elétrica e outros detalhes que o seu mecânico pode te orientar.
• Confira as peças do interior do veiculo como cintos de segurança, bancos e outros.
• Confira o macaco, estepe, chave de rodas, triangulo de sinalização e outros.
• Se caso tiver filhos menor que 7 anos lembre que a cadeirinha é essencial.
• Na hora de viajar confira a calibragem dos pneus.

Todos os detalhes acima são importantes, nunca faça uma viagem sem antes observar os detalhes que podem garantir uma viagem segura e divertida. Viajar com a família é sempre bom principalmente quando essa viagem é feita com os detalhes de segurança revisados uma forma de garantir conforto e segurança para todos.

Faça sempre uma boa viagem e nunca esqueça os detalhes básicos se você tem alguma duvida com certeza o seu mecânico pode tirar, e se você seguir todas as dicas faça uma boa viagem e se divirta bastante.

Se For viajar de moto:

A moto é um veiculo que só carrega no máximo duas pessoas permitidas por lei, e é considerado um veiculo bem perigoso por ser de duas rodas, mais existem pessoas que são apaixonadas pelas motocicletas, elas dão uma sensação de liberdade e sempre que as pessoas andam de moto pode vislumbrar e apreciar o vento batendo em seus rostos.

Só que como todo veiculo a moto deve ser sempre tratado como uma maquina que pode dar problemas e causar sérios acidentes, mais infelizmente a maioria dos acidentes de moto não são causados por falhas nas maquinas mais sim falhas do ser humano, e isso pode mudar se as pessoas se conscientizar.

E hoje você vai ver algumas dicas importantes para você que gosta de viajar de moto, é uma ótima opção desde que as pessoas sigam com responsabilidade todas as normas e leis estipuladas pelos órgãos competentes, se você está pensando em viajar de moto tome os seguintes cuidados:

Sempre ande com os equipamentos de segurança como capacete, jaqueta de couro, luvas e todos os outros.
• Nunca exceda a velocidade permitida.
• Dirija sempre com segurança usando a direção defensiva.
• Faça sempre uma manutenção na sua moto antes da viagem.
• Veja os pneus se está em bom estado para viajar.
• Se certifique que a moto está com sua parte mecânica e elétrica em ótimo estado.
• Evite sempre viajar a noite isso pode te prejudicar.

Essas são algumas regras básicas que se você seguir com certeza a sua viagem vai ser tranquila e sem problemas, cuide da sua vida e da vida do seu próximo sempre dirigindo com responsabilidade e segurança.

veja Alguns Vídeos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *